quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ATIVIDADE 8

Conceito 1:
 Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.
 
Referência: BRASIL, O que é Educação a Distancia?, disponível em:
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12823:o-que-e-educacao-a-distancia&catid=355&Itemid=230, acessado em 15 de jan de 2014.


Conceito 2:

 “A Educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a autoaprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação Este conceito é apresentado pela Lei de Diretrizes e Bases (lei 9394/96) e expressa a sistematização dessa modalidade de ensino.

Referência:NEADUNICOR, Educação a Distancia, disponível em: http://www.nead.unincor.br/index.php/nead/51-educacao-a-distancia,  acessado em 15 de jan de 2014.

 Conceito :( Silvio Vilasi)

Educação a distancia é uma forma de ensino que possibilita ao educando a obtenção do conhecimento sem a presença física do professor orientador. Onde o aluno assume a responsabilidade de estudar e é orientado através de professores não presenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário